Joseph Shafan

"Então uma voz se elevou do abismo. Era o grito da Luz"  Visão de Hermes

Textos

Inquisição Americana censura e queima livros na praça




Em 10 de setembro de 2010, a Fox News (que preparava um documentário para o seu programa 'Fox News Reporting', incluindo documentos e entrevistas exclusivas a ser apresentado em 11/09) foi instruída pelo Pentágono (através 'Defense Intelligence Agency - DIA') a 'bloquear' o uso de informações ou referências contidas no livro "Operation Dark Heart" de autoria do Tenente Coronel (reformado) Anthony Shaffer, notadamente os dados do projeto "Able Danger", sob a alegação que a identificação de dados acerca de Mohammed Atta (um dos atacantes de 11 de setembro de 2001 que já havia sido identificado pelo menos um ano antes pela CIA - inclusive o Ten.Cel Shaffer alertara para isso em reuniões a Philip Zelikow ('executive director') e clamadas durante a 'investigação' da "9/11 Commission", tendo sido essas reuniões 'removidas' das 'investigações' e 'relatórios') é um 'risco para a segurança nacional' dos eua. Acontece que essas reuniões entre Shaffer e Zelikow aconteceram ANTES dos ataques de 11/09/2001 no Afeganistão, conforme consta do livro citado. Atta, até onde se 'sabe' teria liderado os 11 sequestradores 'identificados' e teria pilotado o vôo '11 da American Airlines contra o World Trade Center.Além disso, o livro revela detalhes dos esforços de recrutamento pelo FBI do clérigo muçulmano americano Anwar al-Awlaki.

Apesar do livro "Operation Dark Heart" ter passado pelo crivo inclusive do DIA antes de sua publicação, continuadamente (e na surdina) o Pentágono buscou 'recolhê-lo' negociando (na 'surdina') com a St. Martin's Press a compra de todas as 10.000 cópias da primeira impressão com a finalidade de mantê-lo fora das prateleiras.
O oficial dos eua Shaffer foi entrevistado pela Fox News e confirmou os 'esforços' do Pentágono em censurá-lo e 'bloqueá-lo', não só ao livro mas outros 'detalhes'. Muito se dá porque o Ten. Cel. Shaffer, autor do livro, esteve em serviço tanto no Afeganistão quanto no Paquistão ANTES dos ataques de 11/09/2001 e trabalhou com informações 'de alto nível', informações essas que, sabidas pelos componentes do Sistema de Defesa dos eua, não foram 'consideradas' nas investigações pós-ataques, denotando que muito do que aconteceu 'deixou-se acontecer' pela administração Bush, agora com referências incontestáveis.

Na sequência dessas pressões, ontem (26/09/2010) a 'porca-voz' do Pentágono April Cunningham, confirmou à CNN que o Departamento de Defesa dos eua comprou para destruir 9,5 mil exemplares da primeira tiragem do livro, alegando que continham 'segredos de Estado'.
Esses atos do governo dos eua, que causariam inveja a Hitler e ao Santo Ofício, estão sendo operados sob as vistas de uma 'diplomacia' (sic) e de um povo que vive 'vendendo' ao mundo (inclusive na onu) ser baluarte da 'liberdade' e da 'democracia'.

PS: O livro novo custaria na Amazon $14.02 (mas está indisponível); o exemplar usado está custando hoje $35.30, pra quem encontrar, se encontrar...




Referências
-http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4701304-EI8141,00-CNN+Pentagono+compra+mil+livros+para+ocultar+segredos.html
-http://www.amazon.com/Anthony-Shaffer/e/B003PSW1VA/ref=ntt_athr_dp_pel_pop_1
-http://www.mediaite.com/online/not-a-joke-the-pentagon-just-destroyed-thousands-of-books/
-http://www.dailyfinance.com/story/media/pentagon-fighting-release-of-operation-dark-heart/19628725/
-http://articles.cnn.com/2010-09-25/us/books.destroyed_1_national-security-agency-memoir-2nd-edition?_s=PM:US
-http://articles.cnn.com/2010-09-10/us/afghanistan.war.book_1_pentagon-national-security-agency-first-printing?_s=PM:US
-http://www.chandlerswatch.com/2010/09/10/pentagon-seeks-to-block-operation-dark-heart/

Joseph Shafan
Enviado por Joseph Shafan em 27/09/2010
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras