Joseph Shafan

"Então uma voz se elevou do abismo. Era o grito da Luz"  Visão de Hermes

Textos

Distância pode ser Ardil?
Li hoje um texto [reproduzido abaixo] que me fez pensar, refletir e repensar. Será que um tipo da pessoa do texto não teria a capacidade de usar de métodos em que obtivesse respaldo de pessoas conhecidas para o tipo de atos referidos no escrito? Até onde uma pessoa iria para provocar no outro uma oportunidade para sair de vítima da situação e assim, com respaldo até das instâncias, criando circunstâncias, até numa insanidade com criatividade de um ser dual? Pode ser que sim, pode ser que não, quem seria eu para ter razão. Com a palavra a vida e o coração na demonstração...


____

"Geralmente uma pessoa que se distancia e desconversa, essa pessoa usa de pretextos como 'ah, te amo mas preciso ficar sozinha no momento', 'te amo mas preciso de um tempo meu', 'eu te amo mas preciso de liberdade', 'amo você mas tenho que sair um pouco pra repensar', 'te amo muito mas...'. E assim, deixa uma incerteza e uma ilusão no ar, deixando o outro na esperança de ficarem juntos novamente, enquanto essa pessoa conhece outras pessoas, beija outras bocas, saboreia outros corpos. Quando uma pessoa quer distância, ou ela tem uma ou mais pessoas em mente, ou ela já tem um certo alguém povoando seus pensamentos, ou simplesmente ela quer buscar algo que ache melhor, e se não encontrar ou ficar satisfeita temporariamente a pessoa vai voltar pra você como se nada tivesse acontecido. Digo que isso vale para homens e mulheres.
Você merece alguém que lhe trate como prioridade, que mesmo sabendo que existem mais de mil outras pessoas no mundo, que aviste outras pessoas mais bonitas e mais interessantes, escolha sempre lhe amar e lutar ao seu lado, companhia e parceria, e na adversidade procura solução, evita dissolução, evita o silêncio cruel, discute abertamente sem gritar ou elevar a voz na conversa franca, se respeitando no respeito ao outro e ao relacionamento. Esse é o verdadeiro significado de amar e de amor. Muitas pessoas falam que amam porém é só imaginarem ou avistarem em realidade um outro mais bonito ou mais interessante que esquecem a quem diziam que amavam, isso num 'estalar de dedos'. Se respeite e se acaso você passar por isso, recupere sua honra com uma pessoa honrada. Você merece respeito! "

- Eduardo L. F. Grifo
Joseph Shafan
Enviado por Joseph Shafan em 21/03/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras